sexta-feira, 13 de março de 2009

Concurso de fotografia: As Mulheres da Nossa Região


A UMAR Madeira (União de Mulheres Alternativa e Resposta) lança uma proposta a todas/os/as madeirenses: um concurso de fotografia subordinado ao tema "As Mulheres da Nossa Região". O objectivo é que escolhas fotografar o que achas que caracteriza a mulher madeirense.

O tema do concurso não é inocente; parte do título da obra de Maria Lamas, As Mulheres do Meu País, obra que resultou das viagens desta célebre jornalista enquanto presidente do Conselho Nacional das Mulheres Portuguesas, e que retrata as mulheres portuguesas da primeira metade do século XX.

Se quiseres participar, consulta o regulamento que está no placard do Alternativa EQUAL no Pav. I, no blog da UMAR Madeira (umarmadeira.blogspot.com) ou então fala com a professora Elisa Seixas do projecto Alternativa EQUAL. Podes entregar-lhe os teus trabalhos que ela reencaminha para as organizadoras do Concurso.

Os trabalhos podem ser entregues até dia 10 de Abril. A divulgação dos resultados acontece no dia 25 de Abril, que é uma data importante não só para Portugal como também para as mulheres portuguesas, que adquiriram a partir daquela data direitos que até então lhe eram vetados.

Participa! Os prémios do concurso estão discriminados no regulamento.

Nenhum comentário: